Home Quem somos Eventos Cadastre-se Promoções Anuncie Fale conosco  
 
Pesquisa
Matérias
Serviços
Parceiros










Administro Informa
 
Lazer


15/12/2011

Silvio Santos perde direito de música-tema

Silvio Santos não poderá mais cantar sua música mais famosa na televisão. O apresentador perdeu, na Justiça, o direito de tocar o jingle que acompanhou sua trajetória na telinha.
Trata-se do hit: "Lá, lá, lá, lá... Agora é hora / De Alegria / Vamos sorrir e cantar / Do mundo não se leva nada / Vamos sorrir e cantar/ Lá, lá, lá, lá... Silvio Santos vem aí...".

A informação é do jornal Folha de S.Paulo.


Compositor do jingle, Archimedes Messina ganhou, em 2001, o processo que movia contra o SBT por danos morais e materiais pelo uso de sua música, por não ter recebido nenhum pagamento da emissora durante 40 anos.

Dez anos depois de seu início, o processo foi encerrado e o SBT não pode mais recorrer da ação, que foi vencida por Messina, devendo a emissora pagar uma indenização de R$ 5 milhões, além do pagamento da cessão de direitos da música.


Eliane Jundi, advogada de Messina, disse que o SBT não poderá mais reproduzir a música: - Nos próximos dias, assim que sair a publicação da decisão da Justiça, o SBT terá de parar de executar a música ou comprar os direitos dela.


Messina ainda não sabe se irá pedir revisão do valor da indenização.


Edição: Rita de Cássia Gonçalves


Fonte: R7

 


 
Versão para impressão Enviar para um amigo

« voltar
Assinantes
Usuário
Senha
 






 
 
Política de Privacidade   |   Termos de uso
Copyright © 2009 - Administro - O Portal do Administrador de Sucesso. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução, publicação, distribuição, cópia, ou qualquer outra forma de utilização do conteúdo sem autorização por escrito dos editores.