Home Quem somos Eventos Cadastre-se Promoções Anuncie Fale conosco  
 
Pesquisa
Matérias
Serviços
Parceiros










Administro Informa
 
Economia


06/12/2010

Estresse de empreendedores aumentou nos dois últimos anos

Com 46% dos empreendedores do mundo declarando que seus níveis de estresse aumentaram nos últimos dois anos, parece claro que a conjuntura econômica desfavorável do período não só deixou sua marca em atitudes empresariais, mas afetou a vida pessoal dos empreendedores.

No Brasil, 44% dos pesquisados afirmam que seus níveis de estresse aumentaram muito nos últimos dois anos.


Uma pesquisa realizada pela Regus, empresa de soluções de espaço de trabalho, investigou também a principal causa de estresse. No mundo todo, os empreendedores afirmaram que sua preocupação central é a queda de lucros e receita.


A segunda preocupação mais importante, contudo, é falta de dinheiro vivo, ou capital de giro, para investir no reaquecimento econômico, seguida de perto pela aflição com contas a pagar em atraso.


No Brasil, em particular, perspectivas de aumento da carga tributária foram o principal fator indutor do estresse. O segundo é encontrar e manter pessoal qualificado e custos fixos.
"Empresas de pequeno porte são um indicador importante do crescimento e da inovação em qualquer país", comenta Mark Dixon, diretor executivo da Regus.


Fonte: Brasil Econômico


 
Versão para impressão Enviar para um amigo

« voltar
Assinantes
Usuário
Senha
 






 
 
Política de Privacidade   |   Termos de uso
Copyright © 2009 - Administro - O Portal do Administrador de Sucesso. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução, publicação, distribuição, cópia, ou qualquer outra forma de utilização do conteúdo sem autorização por escrito dos editores.